Em alusão ao Dia Mundial do Coração, o Centro de Ciência de Luanda realiza hoje, 28 de Setembro, no seu espaço exterior da antiga fábrica, das 18 às 19 horas, “Estórias no Imbondeiro” na Marginal de Luanda.
A rica tradição oral angolana tem contos onde o coração ocupa, de forma conceptual, um lugar central, estas estórias, vão dar vida à 5ª sessão da “Estórias de Imbondeiro”, que será contada pelo escritor angolano José Luís Mendonça, coordenador e narrador da iniciativa do CCL.
O escritor vai abordar, “Cabeça de Pungo destrói Casamento”, “O Rio e a Lagoa”, “O Sapo e o Elefante”, “O Leão e a Toupeira” e “A Lição do Coração” são os cinco contos tradicionais seleccionados para o este sábado.
Por outro lad, estás narrativas são parte da oralidade de regiões como Cabinda e Icolo e Bengo, demonstrando a importância da força de vontade, de compreendermos quem nos rodeia, e de pensarmos antes de agir.
No entanto, “Estórias no Imbondeiro” acontece sempre no último sábado de cada mês, nas instalações do CCL, na Marginal de Luanda, Avenida 4 de Fevereiro.
De recordar que, a iniciativa, do Centro de Ciência de Luanda , visa sensibilizar a população, sobretudo os jovens, para a importância de conhecer e valorizar a cultura e os costumes tradicionais de Angola.