Mais um dia para juntar jovens e crianças a volta de um histórico Imbondeiro, que ajuda a reviver os contos tradicionais, a volta de um Jango ouvindo os mais velhos contando a vida do passado.
Para hoje, 26 de Outubro, reservou-se na 6ª edição da “Estórias no Imbondeiro” no Centro de Ciências do Luanda (CCL), as 18 às 19 horas, onde vários país vão estar presentes no CCL, para ouvir o renomado escritor angolano José Luís Mendonça exprimir a novas histórias que relembrar as nossas ricas tradições orais e criar uma conexão com os ancestrais.
Depois de bater todos os recordes de assistência na edição anterior, este mês “Estórias no Imbondeiro” traz de novo ao CCL a magia da sabedoria popular dos nossos antepassados.
Neste evento que já marca a agenda do último sábado de cada mês, o coordenador e narrador, escritor José Luís Mendonça, desta vez vai juntar-se a actriz Pulquéria Van Dunem, para narrar fábulas que vivem na memória dos mais-velhos de Catete e de Cassoneca, no Icolo e Bengo, e também de Benguela.
Durante uma hora, o público viajará pelas histórias de “O coelho, o elefante e o hipopótamo”, “O rato e outros animais”, “O crocodilo, a cobra, o rato e o pássaro”, “A lebre e o cágado” e “Há muito jacaré por aí”.
No final, os participantes poderão debater em sessão aberta a mensagem destes contos tradicionais, que reforçam valores como a inteligência e a empatia, e sublinham a importância de viver em harmonia com a diferença e de não subestimar os nossos adversários.
Como já é tradição, a 6ª edição de “Estórias no Imbondeiro” finalizará com uma projecção de vídeomapping, na qual as novas tecnologias mostrarão de forma única e dinâmica a memória e ancestralidade da sabedoria popular.