Mais de quarenta cidadãos estão detidos por cometerem vários crimes de homicídio, vandalização de bens públicos, abusos sexuais e roubo, na província do Huambo.
Os supostos foram apresentados recentemente, pelo comando provincial da polícia nacional, no âmbito das operações desenvolvidas nos dias 13 a 20 de Maio deste ano.
Para a porta-voz das forças de defesa e segurança no Humbo, Carla Solange Jovany, avançou ainda que, houve detenção de dois jovens, um de 24 e outro de 34 anos de idade, por roubo de uma motorizada, ocorrido na província de Luanda, no município de Viana, que foi recuperada pelas Forças Policiais do Comando Municipal do Huambo.
Por outro lado, a Inspectora Chefe, Carla Solange Jovany, sublinhou ainda que, nas acções realizadas nos onze municípios da província, foi possível recuperar cinco motorizadas, uma arma de fogo do tipo AKM, dois computadores, 10 candeeiros, 11 placas numéricas, três descodificador, dois colchões, três malas contendo roupas diversas e outros utensílios de uso doméstico.
No entanto, é de recordar que, os supostos marginais foram encaminhados ao Ministério Público, para os procedimentos legais.