More
    HomeSOCIEDADEEDUCAÇÃOEncarregados de Educação insatisfeitos com aumento do preço de propinas no ensino...

    Encarregados de Educação insatisfeitos com aumento do preço de propinas no ensino privado

    Em véspera da abertura do ano lectivo 2023-2024, a subida do valor das propinas e outras comissões no ensino particular, pegou desprevenido os encarregados de educação com as calças nas mãos, por conta da inflação e o aumento dos preços da cesta  básica.

    Depois do anúncio do Executivo para a correção do valor das propinas e comissões nas instituições públicas e privadas do ensino, na ordem dos 10,62 por cento, para o ano lectivo 2023-2024, a Associação Nacional do Ensino Privado (ANEP) emitiu um novo instrutivo que orienta os filiados a proceder a uma nova subida no valor das propinas referentes a 2024/2025.

    A associação salienta que “ este reajuste é no segmento do Decreto-Executivo-Conjunto n.* 187/23, de 01 de Setembro de 2023, do qual constam as directrizes a serem seguidas para a alteração do valor das propinas e comissões para o ano lectivo que começa-se em Setembro do ano em curso”.

    O Movimento Estudantil e Associação de Defesa dos Consumidores não concordam com a medida e, apelam ao Executivo para reavaliar a situação.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Must Read

    spot_imgspot_img
    Verified by MonsterInsights