A Escola Digital, sediada no Dubai, Emirados Árabes Unidos, vai promover a educação digital para estudantes angolanos.
A informação foi divulgada terça-feira, durante o acto de assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo angolano, representado pela ministra da Educação, Luísa Grilo e pelo Presidente do Conselho de Administração da Escola Digital, Omar Sultan Al Olama.
Segundo uma nota consultada pelo JA Online, “o acordo prevê o fornecimento de metodologias de aprendizagens flexíveis, tendo em conta as necessidades pessoais de cada aluno, o que vai permitir desenvolver conhecimentos e competências através de Inteligência Artificial avançada e aplicações digitais”.
Para além de Angola, cinco outros Estados da SADC, nomeadamente: Lesoto, Madagáscar, Namíbia, e Zâmbia, também assinaram o memorando.
A Escola Digital é uma das iniciativas humanitárias lançadas pela Fundação Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Global Initiatives, que visa moldar o futuro da educação global utilizando tecnologias modernas para expandir as oportunidades educacionais, utilizando conhecimentos, experiências e sistemas de ponta, comprovadamente eficazes no desenvolvimento de uma visão e abordagem realistas, e voltadas para o futuro.