É preciso apostar na formação contínua dos efectivos da polícia nacional, para que tenhamos bons profissionais na área, para podermos alcançar resultados das actividades Policiais, para reflectir na protecção do cidadão, diz o comandante geral, Arnaldo Manuel Carlos.
Para o comissário geral da Polícia de Angola, a direcção de Investigação de Ilícitos Penais, DIIP, tem sido eficiente em dar resposta ao combate a criminalidade em todo o território nacional, o responsável, avança ainda que, o DIIP, é um órgão de referência, que se desenvolve a cada dia, na investigação de ilícitos e na instrução processual, baseada no estrito cumprimento da lei.
Por outro lado, a PNA, tem redobrado os mecanismos de actuação na prevenção e no combate ao crime”, e as novas tecnologias de comunicação são ferramentas essenciais que serve de auxílio para as forças policiais, na manutenção da segurança em todo o território nacional.
Arnaldo Manuel Carlos, afirma ainda que, nos últimos tempos, a Direcção de Investigacao de Ilícitos Penais, tem demonstrado características iniciais para a Polícia, com competência de investigar crimes a nível do país.