Consumo de água imprópria, ausência de escola, hospitais, energia elétrica, alimentos, serviços sociais e estradas para facilitação de circulação de pessoas e bens, são situações que os habitantes do Bungo na província do Kwanza Sul, estão a viver.
Para os cidadãos que falavam a rádio Eclésia, Kwanza Sul, a vida não está fácil para sobreviver nesta zona, por falta de água potável, escolas, hospitais, e sobretudo, a falta de estrada, para facilitar a circulação, está mesmo mal.
Muitas das vezes, a pessoa que está doente acaba por morrer por falta de transporte, que não temos acesso, por má condições das nossas vias, lamento.
Por outro lado, representante da igreja católica em Angola, Bispo Dom Firmino David, a população está a viver com maior dificuldade, por falta de serviços sociais,
O responsável da Diocese do Sumbe, diz que as estradas não está boa, precisa de maior atenção da do novo chefe da província, o sacerdote, avança ainda que, desta forma as pessoas podem morrer por falta de intervenção médica, por ausência de transporte, por meio de vias que não estam mal.
No entanto, Dom Firmino David, disse que vai apresentar todos problemas que está gente está a viver nos últimos tempos, ao governo do Kwanza Sul.
De recordar que, a província do Kwanza Sul, já tem nova governadora, Mara Quiosa, nomeada recentemente pelo presidente João Lourenço, em substituição do problemático Job Capapinha.