O Papa Francisco, expressou solidariedade a todas vítimas civis, do ataque com mísseis em Erbil, no Curdistão iraquiano, dizendo que as boas relações entre vizinhos não são construídas com tais ações, mas com o diálogo e a colaboração”.
O Santo Padre, convidou ainda todos a “evitar qualquer medida que aumente a tensão no Oriente Médio, e em outros cenários de guerra” e rezou para que “os cristãos cheguem à plena comunhão”.
“Expresso minha proximidade e solidariedade às vítimas, todas civis, do ataque com mísseis que atingiu uma área urbana de Erbil, capital da região autônoma do Curdistão iraquiano. As boas relações entre vizinhos não são construídas com tais ações, mas com o diálogo e a colaboração. Peço a todos que evitem qualquer medida que aumente a tensão no Oriente Médio e em outros cenários de guerra.”
por outro lado, o pontífice não deixou de mencionar o que aconteceu na região autônoma do Curdistão iraquiano, onde os Guardas Revolucionários Iranianos alegaram ter “alvejado e destruído uma das principais sedes da espionagem do regime sionista (Mossad)” no ataque com “mísseis balísticos” a Erbil, no norte do Iraque. No ataque, pelo menos cinco civis foram mortos, incluindo uma menina de onze meses, e várias outras crianças ficaram feridas. O fato foi relatado pela ONG Hengaw Organization for Human Rights.
No entanto, o Papa Convidou todos os cristãos a rezar, para que cheguem uma à plena comunhão e dêem um testemunho unânime de amor para com todos, especialmente para com os mais frágeis.